sábado, 12 de dezembro de 2009

Novidades sobre a Portaria 1245 - Marcha (quase) silenciosa

Teve lugar em Braga a uma marcha de protesto contra a Portaria 1245/2009.

Em nome pessoal e em nome dos organizadores desta marcha quero agradecer a todos os que estiveram presentes e mostraram o descontentamento com a publicação desta portaria que acaba por ser um imposto sobre aqueles que pretendem levar a cabo as suas actividades nas áreas protegidas de montanha e não só, sendo também mais um imposto para aquelas populações que vêm já o seu dia-á-dia prejudicado pelas diversas imposições dessas mesmas áreas protegidas.

Esta marcha de protesto teve a participação de mais de centena e meia de pessoas, montanhistas e não só, tanto nacionais como estrangeiros e espero que tenha constituído o primeiro passo no caminho de alteração da mesma portaria.

Mais uma vez o meu agradecimento pelo apoio e pela vossa participação. Gostaria de pedir a quem tirou fotografias da marcha que entrasse em contacto comigo via email e se possível que me envie algumas imagens.

REGRAS SIM!!! TAXAS NÃO!!!

Ousar Lutar! Ousar Vencer!

1 comentário:

Joao Dias disse...

Viva Rui,
Sem duvida que o protesto surtiu efeito,até pelas reacções do comum cidadão que não sabendo do que que se tratava e ficando a conhecer a causa,ficava de boca aberta com tamanha aberração.
De realçar a forma Cívica,organizada,ordeira, como todos nôs percorremos as ruas de Braga,parabéns a todos!...

Quantos às fotos que eu tirei,o Rui, ou os administradores dos vários blogues que estiveram na organização,podem retira-las do
http://trutaseserras.blogspot.com/
A qualidade é bastante fraca.
Abraço
João Dias