Saindo de Pincães em direcção à Pala Doce e seguindo depois pelas vertentes sobranceiras ao Rio do Escalheiro até passar pelo Curral de Ruivós (Roibós?). Daqui, os seculares trilhos serranos são pouco usados, mas ajudam a vencer a pendente até às imediações do Curral de Palma.
Após uma curta paragem no Curral de Palma, seguiu-se em direcção ao Fojo de Alcântara e posteriormente subimos ao que pensávamos ser o Alto de Palma, porém erradamente assinalado nos mapas disponíveis nos gps.
O regresso foi encetado pelos altos sobranceiros à Corga Funda até chegar ao Fojo de Pincães (Fojo do Sobreiro ou Sobreira?), onde se fez a paragem para o almoço. Tendo agora como objectivo passar pelo Vidoal, seguimos pela Sobreira e baixamos ao Vidoal. Daqui, tomou-se durante alguns minutos o caminho florestal, flectindo-se depois à esquerda para nos dirigirmos até às imediações da Silha do Muro e depois passando pela Silha da Jarela. Seguindo em direcção ao traçado da Grande Rota da Peneda-Gerês, seguimos este percurso até ao ponto de partida no Carvalhal de Pincães.
Algumas fotografias do dia...
Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)
Sem comentários:
Enviar um comentário