domingo, 27 de fevereiro de 2022

Picos de Europa - De Mogrovejo a Espinama por Peña Oviedo

 


Caminhada entre Mogrovejo e Espinama seguindo parte do traçado do PR-PNPE-22.

Iniciou-se a jornada na bela aldeia de Mogrivejo, seguindo na direcção do Palacio de la Torre. Na fase inicial do percurso, este segue junto com o percurso "Bajo Los Picos", separando-se deste nos Prados de Ladreo. O caminho vai subindo durante largos quilómetros, passando pelos Prados Labroniri e próximo de Valdelucielo / La Tenada. A certa altura, e tendo tempo de sobra para a caminhada, fez-se um desvio que mereceu a pena, passando por um magnífico carvalhal e amplas paisagens.

Ladeando o 'El Carrascal' e La Calvera, voltou-se ao traçado do PR-PNPE-22 já junto de Peña Oviedo. Depois de subir ao seu fácil cume, fez a paragem para o almoço próximo da Fuente de las Pozas.

Prosseguindo pelo Puerto de Pembes, fez-se um desvio para passar por Carielda e abandonando de vez o PR-PNPE-22. A vertiginosa descida para Espinama fez-se através da Horcada del Acebal, passando pelo bordo de la Regollada, Sestil de las Pellejanas e Sierro Alto, chegando a La Collada e continuando pela vertente do Cueto del Gato, levando-nos o caminho florestal até Espinama.

Ficam algumas fotografias do dia... 















































Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: