sábado, 3 de outubro de 2020

Solicitar autorização para actividades de visitação no PNPG - como fazer?

 


Nunca é demais ir repetindo este texto que espero possa ser uma ajuda para quem visita o PNPG.

O pedido de autorização para a realização de actividades de visitação é uma decisão que deve caber a cada um de nós sabendo de antemão que poderemos percorrer nas nossas actividades a Zona de Protecção Total ou outras zonas condicionadas.

De sublinhar um aspecto importante: em caso de seguros, o não pedido de autorização pode ser um meio para que o seguro se descarte no caso da ocorrência de algum sinistro numa zona na qual essa autorização é necessária!

A informação sobre estas zonas pode ser obtida aqui, consultando o Diário da República aqui ou telefonando (253 203 480) para o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

O Plano de Ordenamento de Parque Nacional da Peneda-Gerês foi aprovado em 2011.

O pedido de autorização deve ser feito por correio normal ou via correio electrónico para pnpg@icnf.pt. No pedido deverá conter as características da actividade que se pretende realizar: hora de início, hora prevista de fim, nº de participantes e um ficheiro kml contendo o trajecto previsto do percurso, além do nome completo, contacto telefónico e morada para envio do original da autorização.

O pedido de autorização não acarreta qualquer custo administrativo ou outro!

A delimitação das diferentes zonas de protecção total pode ser confirmada nesta publicação.

Todos os pedidos são respondidos em tempo útil por parte do PNPG. Caso não o sejam, deverão reclamar por escrito aos respectivos serviços e não nas redes sociais!

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: