O dia 27 de Março assinalou dois meses de encerramento da "Estrada de Lamas".
Só há uma palavra para esta situação: incompetência! Dois meses de via encerrada e nada é feito para resolver a situação.
No dia 27 de Janeiro referi o encerramento desta via devido a derrocadas que aconteceram devido ao mau tempo que então se fez sentir.
A 25 de Fevereiro, referia que a derrocada ocorrida perto da Quelha da Buraca havia sido resolvida com a intervenção dos Sapadores Florestais, mas o perigo de queda de um bloco de granito não muito longe da Fonte da Forcada levou a Protecção Civil a manter a via encerrada.
O perigo encontrava-se assinalado com uma fita plástica que, entretanto, já deu o ar da sua graça e tem-se constatado que diversos condutores têm já utilizado a via, desconhecendo talvez o perigo ali presente.
O Município de Terras de Bouro revelou já a intenção de intervencionar naquela via que é da responsabilidade do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Assim, e mais de dois meses após o seu encerramento, não se compreendo o porquê de ainda não se ter resolvido o problema (ou será que este problema é muito mais grave do que se pensa?)!
Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)
Sem comentários:
Enviar um comentário