A futura Biblioteca Aberta de Pitões já recebeu mais de 500 livros que foram enviados e doados por dezenas de pessoas que se quiseram associar à criação de uma Biblioteca naquela aldeia transmontana!
A ideia de abrir uma biblioteca partiu do dramaturgo Abel Neves, e não foi difícil encontrar um pequeno espaço para dar corpo ao desafio do autor de Além As Estrelas São a Nossa Casa. O livro de Abel Neves tem agora dezenas e dezenas de companheiros nas prateleiras da Biblioteca Aberta de Pitões que tem perspectivas de continuar a crescer através da iniciativa 'Um Livro Para Pitões!'
Esta pretende ser uma iniciativa bastante simples e na qual todos possam participar. Pretende-se que todos enviem pelo menos um livro novo ou em bom estado, para a Junta de Freguesia de Pitões das Júnias e que o número de livros enviados atinja os 1.000 exemplares até 25 de Dezembro de 2016. Esta não será uma data limite para a iniciativa, será somente um incentivo para se consiga dar uma grandiosa prenda de Natal a Pitões das Júnias, às suas gentes e em especial às suas crianças.
No facebook, esta iniciativa pode ser encontrada aqui.
Esta é uma iniciativa que visa fazer com que as crianças e os jovens vejam que a sua aldeia pode ser o seu futuro, através da literatura e promovendo a cultura local. Pitões das Júnias tem futuro!
O livro de vossa escolha (mas preferencialmente de contos), deve ser enviado para a seguinte morada:
Junta de Freguesia de Pitões das Júnias
Largo do Eiró, n.º 3
5470-370 Pitões das Júnias - Montalegre
No envelope devem indicar "Um Livro para Pitões!" e nos CTT não se esqueçam de referir que estão a enviar livros para assim usufruírem de uma tarifa reduzida pelo envio dos livros.
Aos fins-de-semana os livros podem ser entregues no Pólo do EcoMuseu de Barroso de Pitões das Júnias ao cuidado da Kátia Pereira e durante a semana (se a Junta de Freguesia estiver encerrada), os livros podem ser entregues no Café do Rato (contactos: Sandra ou Paulo).
Sem comentários:
Enviar um comentário