segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Minas dos Carris à venda...

'Ridículo' é palavra que não chega para caracterizar estes éditos da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Situações destas são a prova do mau funcionamento dos nossos serviços estatais, são a mostra de como este país chegou ao desgoverno actual e mostra a verdadeira caça ao imposto feita pelo governo. Uma verdadeira VERGONHA!

A 29 de Maio de 1992 é emitido um despacho que extingue as concessões mineiras dos Carris. Os alvarás são revogados e este decisão é comunicada à Sociedade das Minas do Gerês, Lda., a 2 de Julho. O texto ministerial onde é referida a extinção das concessões mineiras data de 7 de Outubro. A 3 de Novembro é enviado para a Sociedade das Minas do Gerês, Lda., o despacho de extinção destas concessões. Já na altura os edifícios não passavam de ruínas...

Fotografia: © José Carlos Pires

7 comentários:

Carlos M. Silva disse...

Olá Rui
Já por uma vez disse (não aqui) que a estrutura do Estado (não os cidadãos que são ..o Estado!) e foi sendo construída por alegados iluminados ao longo dos últimos 35 anos,tem a invulgar e inultrapassável capacidade de tornar as pessoas que nele servem estúpidas e burras,mesmo as mais diligentes e competentes!
Por que ninguém é capaz de assumir nada!Nem sequer a estupidez de um acto!
Nisto que agora mostras é essa estrutura que vemos em ruína.
Como as dos Carris!
Carlos M. Silva

Jorge Nogueira disse...

Viva Rui,

Estou a ver um iluminado a ficar com aquilo por tuta e meia!!!
Estes Editais não aparecem por acaso... nem tão pouco me parece desleixo ou burrice dos organismos estatais, mas sim, com um fim propositado!!!
Fiquemos atentos ;-)

Rui C. Barbosa disse...

Jorge,

Compreendo a jogada e não me admirava mesmo nada!!!

Abraço!

Carlos M. Silva disse...

Olá
Pode até suceder a opinião aqui expressa pelo Jorge poder vir a ser mais factual, o prelúdio ..quem sabe ..para um PIN no topo do Gerês,com a entrega por concessão turístico-mineira!!,já que o país parece estar numa fase de concessionar todo e qualquer buraco.Mas e salvo o que venha a contrariar a minha opinião,tratou-se simplesmente:
'Arranjem dinheiro.Inventem!Vasculhem!
'Ah ..está aqui um processo que devia ter sido fechado/arquivado à mais de 20 anos ..pode dar uns trocos de ..pedras e tijolos.'
Uma coisa é certa;o penhorado,como as já famosas sanitas das Antas,são 'os edifícios',não o terreno.Mas nunca confiando ..que atrás de uma coisa ..pode estar outra!
Cumprimentos
Carlos M. Silva

Rui C. Barbosa disse...

A minha opinião em relação aos Carris, e porque para o PNPG nada é definitivo e tudo se pode alterar ao vento dos interesses instalados ou que se vão instalando, é que o complexo mineiro voltará a ter importância quando um grande grupo o vir como uma fonte de receita assegurada e aí não faltarão oportunidades de recuperar tudo em prol da memória... mas depois de uma parceria ruinosa ter lá investido milhões.

Carlos M. Silva disse...

Olá
Apenas um apontamento mais e desculpem a insistência..por que o 'Estado' (a estrutura dele, volto a repetir ..) é um colosso divertimento,e são coisas destas que sai cara aos contribuintes:
esta alegada dívida,sendo um imposto,tem prazos de prescrição,o que suponho já terá acontecido.
O que escapa à maioria dos cidadãos é que todos os actos,sejam fiscais sejam judiciais,estão submetidos ao direito administrativo,público ou comercial,e ..e como conheço isso!!,usa-se a 'facilidade de actos nulos' para alegadamente manter à tona coisas que estão mais que mortas!
Pode até suceder a empresa em questão ter ainda existência jurídica (não real mas jurídica) e daí poder entender-se alguma coisa deste edital.
Mas seja como for,reitero:o 'Estado' perde tempo e faz os cidadãos perderem tempo precioso ..em coisas ruinosas!
Se com objectivo escondido ..ver-se-á no futuro breve!
Cumprimentos (e desculpem este apontamento mais)
Carlos M. Silva

Jorge Nogueira disse...

Cumpriram-se 20 anos, sobre a extinção da concessão mineira.
Usucapião : http://clubedospensadores.blogspot.pt/2011/08/usucapiao.html

Não necessito de dizer mais nada, oxalá me engane!!

Concordo em absoluto com o ultimo post do Carlos Silva.
Abraço