quarta-feira, 11 de maio de 2011

Badalhocos, pá!

Minas dos Carris, 9 de Maio de 2011

...quando as imagens valem mais do que milhares de palavras e quando já se disse tudo sobre o assunto.

Fotografias © Rui C. Barbosa

2 comentários:

Lírio disse...

Olá Rui!

Como dizes e muito bem, palavras para quê?!
Na última vez que andei por esses lados acabei por encher o meu pequeno saco do lixo com algum que se encontrava precisamente nesse local, fora o que apanhei pelo caminho. Não trouxe tudo porque não cabia, optei pelas latas de atum e alguns iogurtes e o resto lá ficou...não tenho obrigação de o fazer, ainda para mais é lixo dos outros! Mas custa-me tanto ver isso, é mais forte que eu! Além disso o lixo chama mais lixo, ou seja daqui a pouco as pessoas pensam que esse local é adequado para o depositar e vai acabar por ficar uma autêntica lixeira!
Não sei o que pensas, mas se cada um de nós, quando aí for, poder trazer alguma coisa, por muito pouco que seja, estamos a contribuir para que no mínimo não piore a situação.E quem diz aí diz noutros locais também.
Também já pensei em fazer uma placa de madeira com a indicação
"proibido deixar lixo"... a ideia é para intimidar mais.
Que achas disto tudo?

Abraços

Rui C. Barbosa disse...

Tens razão Lírio. A situação melhora de tempos a tempos porque o pessoal vai trazendo o lixo para baixo. O problema, é que algumas criaturas também tentam queimar o lixo dentro daquele local que é o único que dá algum abrigo nas ruínas. Eu já dormi várias vezes ali dentro, mas com aquilo naquele estado é impossível.