É uma cordilheira que sempre me fascinou desde a primeira vez que lá fui há já uns valentes anos. Até hoje só fiz uma ou duas caminhadas por lá nas quais tive a oportunidade de sentir o estar no interior da montanha, porém chegou a oportunidade de a visitar a fundo durante quatro dias.
E assim, na companhia de vários montanhistas do UPB, iremos percorrer alguns dos trilhos dos Picos da Europa. O programa previsto é o seguinte:
Dia 1
Partimos de Braga pelas 5h30 e prevemos chegar a Cordiñanes por volta das 12h25. Aqui vamos almoçar e vamo-nos preparar para subir para o no que serão cerca de cinco horas de marcha até ao Refúgio de Diego Mella (ou Refúgio Jermoso). Passaremos a noite neste refúgio.
Dia 2
Irei tentar fazer uma alvorada bem cedo quanto mais não seja para ver o nascer do Sol no Refúgio Jermoso. O dia vai-nos trazer uma marcha de cerca de dez horas até ao Refúgio Jou de los Cabrones (ou Refúgio Cabrones), onde passaremos a segunda noite.
Dia 3
Neste dia iremos passar no ex-líbris dos Picos da Europa com uma caminhada entre o Refúgio Cabrones e o Refúgio Naranjo/Urriellu, onde passaremos a noite.
Dia 4
O último dia de actividade trará uma marcha entre o Refúgio Naranjo/Urriellu, o Refúgio Jermoso e a descida para Cordiñanes.
Fotografia: © Rui C. Barbosa
2 comentários:
Olá Rui. Boa sorte para esta aventura. Para o próximo ano é o Bota Rota, no âmbito do seu 10º aniversário, com mais 4 dias neste maravilhoso Parque Nacional. E SEM TAXAS!!! Abraço, Jorge Sousa www.bota-rota.blogspot.com
Olá Rui,
Não te irás arrepender destes dias :)
Boas caminhadas!
Abraço
Enviar um comentário