terça-feira, 10 de novembro de 2009

A Portaria... (III)

Do 'Rotas do Barroso' (http://www.rotasdobarroso.com/), com a devida autorização...

DIA 11 DE NOVEMBRO TODOS A MONTALEGRE

"No auditório do pavilhão multiusos pelas 18h irá a discussão o novo plano de ordenamento do PNPG. Quem puder deve comparecer e mostrar descontentamento em relação a esta nova portaria de 13 de Outubro de 2009. Afim de esclarecer o que irá acontecer a partir de agora.
Dia 11 é o dia para começar-mos a nossa reivindicação por uma serra do Geres livre. E lutarmos para que se revogue esta portaria que implica pagamentos incomportáveis para a maioria dos montanheiros e todos os desportistas de montanha. O Geres conta com a vossa presença.


Vamos todos lutar por uma serra livre. Afinal o PNPG é de todos.

Nota.0: A portaria não se refere apenas ao PNPG mas sim a todas as áreas classificadas, leiam a portaria.

Nota.1: Eu quero regras no PNPG. Mas regras que permitam actividades de montanha com em qualquer outro parque nacional da Europa. Não queremos liberdade para tudo, há muitos pseudo-montanheiros que deviam ser punidos e responsabilizados pelos seus actos (marcação de trilhos através de pinturas, lixo, fogos, etc.).

Nota.2: Afinal quem mais protege o parque!!! que os amantes da natureza que por ele vagueiam???

Nota.3: Eu também não vou poder estar nesta apresentação/discussão, mas aqui de Montalegre vamos ter gente a expor estas questões e a debater-se por elas."

Sem comentários: