quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Crónicas diluvianas (II)

Carris, 21 de Novembro de 2009

Sem dúvida que neste dia a zona do Modorno era a mais impressionantes com as águas a atingir níveis que nunca havia visto anteriormente.

A ponte do Modorno aparece neste primeiro vídeo...



E um aspecto geral do Rio Homem já depois do Modorno...



Vídeos: © José Moreira

2 comentários:

Filipa disse...

Fiquei curiosa quando visitei pela 1º vez este blog... Parabéns, está fantástico!

Brevemente vou para os lados do Gerês e estava a pensar conhecer esta zona de carris (que desconhecia por completo), no entanto parece-me que não é fácil lá chegar... Dá para ir de carro? Qual a melhor forma de lá chegar? A pé? E existem indicações do caminho?

Agradecia uma ajudinha...
Cumprimentos,
Filipa

Rui C. Barbosa disse...

:)

Olá Filipa!

Obrigado pelas palavras sobre o blogue!

Felizmente não dá para chegar aos Carris de carro e já será mesmo difícil de lá chegar num todo-o-terreno (se tivesse um não o metia naquele trilho).

A melhor forma de lá chegar é sem dúvida percorrendo o Vale do Alto Homem pelo antigo estradão que a leva desde a Ponte sobre o Rio Homem até ao complexo mineiro. São uns agradáveis 9 km a pé mas num trilho massacrante para os pés.

Não, não existem indicações até porque a passagem parte do estradão não é permitida ao abrigo do actual (e do futuro) Plano de Ordenamento do PNPG. De qualquer das formas, todas as semanas muitas pessoas percorrem o trilho até ao alto da serra. Existem outros trilhos mas que aconselho a percorrer pela primeira vez com alguém que os conheça devidamente.

Se estiver interessada em visitar as minas esteja atenta ao blogue ou então diga-me num email privado quando pretende visitar o Gerês e sempre se pode organizar uma expedição!!! (LOL, assim dá um ar mais misterioso!).

Cumps!