quarta-feira, 2 de março de 2022

9.ª edição do Festival de Caminhadas no Gerês

 


Está de volta o Festival de Caminhadas no Gerês!

Organizado pela associação Gerês Viver Turismo e com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, vai realizar-se nos dias 26 e 27 de Março mais uma edição do  Festival de Caminhadas no Gerês. Desta feita em parceria com seis empresas de animação turística que operam no destino turístico Gerês e cujos profissionais são profundamente conhecedores do território. O evento conta ainda com o apoio da Decathlon Braga, das Águas do Fastio e da Carclasse.

Esta será a 9.ª edição do evento e em 2022 os participantes terão a oportunidade de percorrer trilhos na envolvente da aldeia de Santa Isabel do Monte, cujo património natural e paisagístico é de inegável valor.

Em cada um dos dias vão realizar-se 3 caminhadas guiadas, percorrendo outros tantos trilhos, todos eles circulares, mas com extensões e graus de dificuldade diferentes, do fácil ao difícil, possibilitando a participação de todos, independentemente da experiência que possam ter.

No final das caminhadas, em ambos os dias, será promovido o convívio entre todos os participantes com a oferta do típico Caldo no Pote e de malga alusiva ao evento.

Fichas Técnicas dos Trilhos / Festival de Caminhadas (PDF)

Dia 26 Sábado – Trilho fácil // Trilho médio // Trilho difícil

Dia 27 Sábado – Trilho fácil //  Trilho médio // Trilho difícil

Horários:

Dia 26 | Sábado 

Trilho difícil | Início às 09h00

Trilho médio | Início às 10h00

Trilho fácil | Início às 11h00

Caldo no pote | 13h30


Dia 27 | Domingo

Trilho difícil | Início às 09h00

Trilho médio | Início às 10h00

Trilho fácil | Início às 11h00

Caldo no pote | 13h30


Este festival, considerado como um dos mais interessantes e significativos do género em Portugal, tem como objetivo principal a promoção do Gerês enquanto destino turístico com condições ímpares para a prática de atividades de lazer na Natureza, proporcionando o contacto direto com o património natural e cultural, sendo que são também objetivos da organização a sensibilização para a preservação da Natureza e a prática de atividades em montanha de forma segura e responsável.


INSCRIÇÕES E CONDIÇÕES

Pode efetuar no máximo inscrição em 2 trilhos, 1 no sábado e 1 no domingo.

Para participantes alojados em estabelecimentos aderentes, a inscrição é realizada diretamente no alojamento “Condições e preços especiais”.

Para participantes externos, a inscrição é realizada diretamente com a Associação Gerês Viver Turismo e tem o valor de10€ para 1 dia e o valor de 15,00€ para os 2 dias.

As inscrições são limitadas, podendo a qualquer momento ser encerradas. As inscrições encerram dia 22 de Março ou eventualmente antes dessa data, se entretanto for atingido o limite máximo de inscrições permitido.

A inscrição inclui seguro e serviço de guia.

Todas as inscrições incluem caldo no pote e malga alusiva.

Em caso de desistência ou não comparência o valor pago não será devolvido.

Sugestões de alojamento e de restaurantes no concelho de Terras de Bouro (Gerês).

Organização:

Gerês Viver Turismo – Associação de Defesa e Promoção do Gerês

Apoio:

Câmara Municipal de Terras de Bouro

Água do Fastio

Carclasse

Decathlon Braga

Empresas Parceiras

Equi Campo

Equi Desafios

Geresmont

Parque Cerdeira

Keen tours

Rui Barbosa Trekking

2 comentários:

Francisco Ascensão disse...

Uma pequena questão rui. Se é o festival de caminhadas no Gerês, porque acontecerá na Serra de santa isabel?

Rui C. Barbosa disse...

Foi uma opção tomada pelos membros da Associação Gerês Viver Turismo que assim varia nos locais onde o Festival é realizado. Não é a primeira vez que lá decorre.