domingo, 27 de março de 2022

9.ª edição do Festival de Caminhadas decorreu em Sta. Isabel do Monte

 


Organizado pela Associação Gerês Viver Turismo, decorreu com a participação entusiástica de centenas de pessoas, a 9.ª edição do Festival de Caminhadas do Gerês.

Esta edição teve lugar em Sta. Isabel do Monte e constou de seis percursos de diferentes dificuldades, realizados em dois dias (26 e 27 de Março).

Realizado com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, o Festival contou com a parceria de seis empresas de animação turística que operam no destino turístico Gerês e cujos profissionais são profundamente conhecedores do território. O evento contou ainda com o apoio da Decathlon Braga, das Águas do Fastio e da Carclasse.


Este festival, considerado como um dos mais interessantes e significativos do género em Portugal, tem como objetivo principal a promoção do Gerês enquanto destino turístico com condições ímpares para a prática de atividades de lazer na Natureza, proporcionando o contacto direto com o património natural e cultural, sendo também objetivos da organização a sensibilização para a preservação da Natureza e a prática de atividades em montanha de forma segura e responsável.

Percorrendo trilhos na envolvente da aldeia de Santa Isabel do Monte, cujo património natural e paisagístico é de inegável valor, os participantes tiveram a oportunidade de apreciar a beleza paisagística deste território ao mesmo tempo que eram guiados por profissionais que foram explicando vários aspectos históricos, socio-etnográficos, e naturais.

No final das caminhadas, em ambos os dias, foi promovido o convívio entre todos os participantes com a oferta do típico Caldo no Pote e de uma malga alusiva ao evento.

As empresas participantes neste evento foram a Equi Campo, Equi Desafios, Geresmont, Parque Cerdeira, Keen tours e Rui Barbosa - Hiking & Trekking.








Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: