quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Outros lugares de Carris (CXXVII)

Carris, 29 de Agosto de 2011

...um lugar para pendurar memórias.

Fotografia © Rui C. Barbosa

4 comentários:

Alice Lobo disse...

Também devemos informar coisas boas sobre esse mesmo património, como já aqui tinha referido, em algumas localidades as autarquias e outros tem algum "dominio administrativo" sobre o que parece ser só do PNPG. Uma "empresa" em lamas de mouro onde se aluga 2 casas de abrigo

http://www.versana.pt/html/index.php?pag=4

Cumprs

Rui C. Barbosa disse...

Alice,

Já há muito tempo atrás falei dessas duas casas. São a Casa Florestal do Bico do Pássaro (Lamas de Mouro em http://carris-geres.blogspot.com/2010/03/o-patrimonio-perdido-da-peneda-geres_15.html) e a Casa Florestal do Barreiro (Castro Laboreiro em http://carris-geres.blogspot.com/2010/03/o-patrimonio-perdido-da-peneda-geres_22.html), sem esquecer a recuperação que foi feita à Casa Florestal de Lamas de Mouro, agora um café (em http://carris-geres.blogspot.com/2010/02/o-patrimonio-perdido-da-peneda-geres-xi.html). Em Castro Laboreiro ainda posso indicar a Casa Florestal das Veigas que também foi recuperada (em http://carris-geres.blogspot.com/2010/02/o-patrimonio-perdido-da-peneda-geres_25.html)

Alice Lobo disse...

Desculpa Rui é que ultimamente só tenho visto Ruínas ... de vez em quando é bom lembrar destas iniciativas. Talvez incentivem outras. Pois nao estejamos á espera que o PNPG as recupere, tambem me faz certa confusão quando vocês falam em tanta burocracia, talvez depende do que se quer fazer.

Cumprs

Rui C. Barbosa disse...

tens razão quando dizes que só vês ruínas porque essa é a realidade da grande percentagem do património que existe na área do PNPG.

Dois outros exemplos de recuperação são a Casa Florestal de Pitões das Júnias (onde está agora um núcleo da ADERE Peneda-Gerês, acho eu) e a Casa Florestal das Leiras, em Paredes do Rio, recuperada pelas populações locais.