segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Áreas protegidas recebem novos veículos para incêndios

Quem lê esta notícia não pode deixar de rir e depois chorar. Para além das viaturas que chegam em Setembro, já no final do Verão, ficamos a saber que o Parque Nacional da Peneda-Gerês também vai receber uma destas viaturas.

Não está mal, não está mal. E é bom! É muito bom... principalmente quando se sabe que cerca de 90% ou mais das viaturas disponíveis no PNPG estão avariadas, são demasiado velhas e que não existem fundos para as reparar ou mesmo para a própria revisão periódica ou mudança de óleo. Por outro lado, até faria bem perguntar onde estão todas aquelas viaturas novas e a brilhar que foram enviadas para o Parque Nacional aquando dos incêndios de 2010... Só fogo de vista! E tudo para calar as vozes que gritavam a inoperacionalidade que levou àquela catástrofe!

Assim, é ainda mais caricato quando se diz: "O ICNB tem uma frota de 220 viaturas e necessitava de ter cerca de 240".

O ICNB, ou a coisa que sobrar dele, precisa é de mentes novas...

Fotografia © Rui C. Barbosa

1 comentário:

TiXa, Xarah e Xavier disse...

Maioral dos Carris!

quanto aos incêndios, ainda bem que este ano o Agosto está manhoso, esse é o único factor de só ter havido 1 incêndio(que tenha conhecimento) nesta época no PNPG. mas é claro que alguém vai aí a dar os parabéns pelo bom trabalho na prevenção(não digo mal das iniciativas, mas todos sabemos que esten a salvação foi a chuva)...é uma hipocrisia extrema esta sociedade.

Este fim de semana soube que afinal a vedação que "colocaram" em redor daquele buracão a céu aberto não foi o Parque, foram os vezeiros, também tava a achar estranho, tornarem-se proactivos?não me parece...

é como as placas que disseram que iam colocar no estradão para Carris a informar da ZPT, estamos a 30Agosto e nada, e eram dezenas as pessoas que desciam por ali fora quando passei lá no sábado à tarde...e toda a gente sem fazer a mínima ideia de onde estão a passar e eu não as culpo!

quem anda preocupado com o facto de ser abordado, sai a correr da Portela para começar a subir o estradão o quanto antes, mas depois quando se chega novamente ao carro ao final da tarde toda essa preocupação desaparece, pois afinal a única pessoa preocupada eras eu...

é mesmo o País do "deixa andar" e do "nunca pior"...

Grande Abraço
X