domingo, 3 de abril de 2011

Trilhos Seculares - Para lá do Mourô...

Há já uns meses atrás a quando da preparação do Trilho Ferrata para o Pé de Cabril, o Adriano me havia falado de um pequeno curral do outro lado do vale. Com o Sol em posição, podíamos facilmente ver o reluzir das chapas que compunham a cobertura do forno. Semanas mais tarde, tentei encontrar o curral percorrendo um trilho que se inicia um pouco abaixo da Portela de Leonte. Apesar de bem marcado, o trilho acabou por me levar noutra direcção. Há uns dias atrás o Xavier enviou-me duas fotografias do curral obtidas a partir do trilho para o Mourô. Na altura ficou prometido encontrar a passagem para o curral misterioso, do qual eu não sei o nome, e hoje foi o dia... Fica para lá do Mourô a caminho da Mijaceira...

Fotografias © Rui C. Barbosa

1 comentário:

joca disse...

Eu acho que já estive lá, mas também não sei o nome. Pela sua localização pertencer a Vilar da Veiga. Um dos pastores da vezeira facilmente indica o nome. Já não falta muita para a subida.