quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vamos Limpar o PNPG - 2009 (Acto 2) (VI)

Está tudo pronto para o Acto 2 da acção Vamos Limpar o PNPG - 2009 que vai decorrer no dia 17 de Outubro com a limpeza da zona das Minas dos Carris e do Vale do Alto Homem.

Este Acto 2 vai assim complementar as actividades de limpeza que foram levadas a cabo no dia 5 de Setembro passado e nas quais vários grupos de voluntários ajudaram a limpar várias zonas do Parque Nacional da Peneda-Gerês que todos os anos sofrem a intensa pressão do turismo com os habituais efeitos nefastos para o meio ambiente.

As actividades do dia 17 de Outubro terão início com a primeira concentração em Braga pelas 6h30 no parque de estacionamento do complexo desportivo da Rodovia junto das instalações do Centro de Nanotecnologia (antiga Bracalândia). Uma segunda concentração terá lugar pelas 7h30 junto do Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro, Caldas do Gerês, seguindo o grupo daqui em direcção à Portela do Homem. A subida para os Carris deverá ser iniciada pelas 8h30, com chegada prevista pelas 11h00.

As actividades de limpeza irão decorrer entre as 11h30 e as 15h30. A chegada á Portela do Homem deverá ocorrer pelas 19h00.

No final do dia haverá a possibilidade de os participantes tomarem um duche e depois terá lugar um convívio / jantar no Restaurante 'O Cubano' em Lobios.

Fotografia: © Rui C. Barbosa

Sem comentários: