sábado, 5 de setembro de 2009

Hoje limpamos o PNPG!!!

Decorre hoje a acção 'Vamos Limpar o PNPG - 2009', uma iniciativa promovida pelo blogue Carris com o apoio do Parque Nacional da Peneda-Gerês e que pretende devolver ao nosso único parque nacional o seu aspecto natural sem a presença do muito lixo e detritos resultantes da intensa actividade turística da época de Verão. Milhares de turistas sem uma percepção cívica abandonam o seu lixo no meio da Natureza numa vã esperança de que passe despercebido, fazendo assim com que as nossas florestas e as nossas montanhas acabem por se tornar verdadeiros depósitos de lixo. Contribua para que tal não aconteça e tenha uma intervenção positiva no nosso ambiente.

O nosso único parque nacional não pertence só a nós e deve ser um legado para as gerações vindouras.

A acção terá início a partir das 8h00 junto do Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro, Caldas do Gerês.

Caso não possa estar presente à hora indicada tome a iniciativa, crie o seu grupo e limpe uma zona do parque nacional, acondicionando depois o lixo junto dos recipientes localizados na zona de merendas do Vidoeiro. Não deixe os seus sacos de lixo abandonados após a recolha. Caso não encontre um recipiente de recolha, transporte o lixo até ao local referido.
De recordar que o dia 6 de Setembro é um dia de reserva para o caso de os trabalhos de limpeza não ficarem concluídos no dia 5. Para saber das actividades previstas para o dia 6 visite este blogue.

Nunca é tarde para se juntar a nós!!!

Sem comentários: