terça-feira, 17 de março de 2009

Um amanhacer para a Eternidade...

Carris, 23 de Dezembro de 1993

...um lento despertar que se inicia com os últimos raios de luz...
Sinto no corpo o estremecer do prazer...
O abraço do amor quando a morte sussurra por mim...
...no alto da montanha grito a minha raiva... a terra dos grandes imortais...
...aguardo a tua chegada vestida com o véu da noite...

Olho as estrelas que dançam, a luz pálida da Lua numa noite de Outono...
...caminho descalço no frio chão de pedra, tenho por companhia os espíritos de outrora...
...delicio-me com a música dos lobos... sinto-lhes o seu sangue que me corre quente nas veias...
...invoco Turiacus e Trebaruna...

Seguro o teu corpo despido, inerte nos meus braços...
...no abismo das Negras entrego-te a minha alma...
...saboreio a tua pele... sinto o teu estremecer...
Abraço-te e vejo os teus olhos pela última vez...
...assistimos à morte do Amor... um renascer, no fim de uma longa sombra...

Exausto. Adormeço...
...acordo num sonho... sombras...
...um manto branco de seda... ruínas...
...um lamento... caio...
Escuto o eco ao longe... um choro... o sopro do vento...

...saio de dentro de mim, voo...
Do alto da Nevosa vejo o contorno das montanhas...
...esperam, chamam por mim...
Respiro o ar frio, gélido... correm as lágrimas...

Sou a ruína dos anjos...
...soberano num reino trágico...
...revela-me os teus segredos, cuida-te pelas sombras...
...compartilho a luxúria...
Um amanhecer para a eternidade...

Fotografia: © Rui C. Barbosa

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rui

Aproveito para te dar os parabéns pelo excelente blog que manténs mas especialmente pelos poemas que tens publicado ultimamente... Tenho gostado muito e acho sinceramente que deves continuar a explorar essa tua faceta... É a minha opinião sincera, até porque quando o material é bom não é preciso inventar ;)

Vou continuar a seguir e espero que a inspiração vá continuando a aparecer...

Rbda disse...

triste...
mostra saudade do passado... ou de algo que nos faz falta.
solidao... incompleto... confuso...
...para mim é profundo acima de tudo.
gosto da maneira como está escrito pois identifico-me com ele nalguns aspectos.
as comparaçoes trazem-me sentimentos de recordaçao muito fortes.
acho que deves continuar porque este tipo de talentos nao deve ser desperdiçado!

parabens e vou continuar a "seguir-te"! ;)

White Angel disse...

Rui.... :)

Eu não disse que não era a unica a apreciar a tua escrita...

Texto fantastico... que tem tanto de desesperante... como de esperança...:)
...Alias o titlo diz tudo... Um Amanhacer (ciclo de vida/renascer interminavel) para a eternidade (para todo o sempre, continuadamente:)....
Continua companheiro que o caminho é esse...

Abraço muito apertadinho:)

Anónimo disse...

Bom amanhecer Rui.
Mais uma vez vim passear pelo teu blogue (carris...gerês...), para descansar um pouco.
Já Te conheço há muitos anos, mas não sabia que eras Poeta.
Parabens.
M. António