Carris, 10 de Março de 1977
No dia 11 de Março de 1946 a Secção de Minas do Conselho Superior de Minas e Serviços Geológicos emite um parecer favorável para a aprovação do plano de lavra da mina do 'Salto do Lobo' apresentado pela Sociedade Mineira dos Castelos Lda.
A 9 de Março de 1951 a Sociedade das Minas dos Gerês Lda recebe da Direcção Geral das Minas e Serviços Geológicos, o alvará de transmissão da mina do 'Salto do Lobo' após esta ter sido adquirida à Comissão Liquidatária da Sociedade Mineira dos Castelos Lda., iniciando-se assim um período de exploração intensiva das concessões mineiras na zona dos Carris.
A 10 de Março de 1954 a Secção de Minas e Pedreiras do Conselho Superior de Minas e Serviços Geológicos dá parecer favorável à transmissão da concessão da mina de volfrâmio, estanho e molibdénio da 'Corga das Negras n.º 1', uma das minas que mais tarde formarão o complexo mineiro denominado 'Minas dos Carris'.
A 10 de Março de 1977 a Sociedade das MInas dos Gerês Lda. entrega à Secretaria de Estado da Energia e Minas um requerimento para a suspensão da lavra da mina da 'Corga das Negras n.º 1' em 1977 devido ao facto de não conseguir encontrar pessoal qualificado para manter a mina em lavra activa. No mesmo dia é também entregue um requerimento para a suspensão da lavra da mina do 'Salto do Lobo' para o mesmo ano, apresentando-se a mesma razão.
Fotografia: © Rui C. Barbosa
Sem comentários:
Enviar um comentário