quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O mistério dos sinais nas Abrótegas (II)

Carris, 10 de Agosto de 2008

Depois de obter mais algumas informações relativas ao possível significado dos sinais que agora adornam a Ponte das Abrótegas, penso que posso excluir a possibilidade de esses sinais serem o início de algo que seria em meu ver muito prejudicial para a zona das Abrótegas.

Em tempos foram enviadas para a Câmara Municipal de Terras de Bouro uma série de projectos para aprovação relacionados com a construção de mini-hídricas. Aparentemente um desses projectos previa, ou prevê, a construção de uma mini-hídrica na zona onde nasce o Rio Homem. Essa zona, onde já existe um antigo pequeno açude, seria a zona das Abrótegas.

Ao ver os novos sinais que agora lá existem o primeiro pensamento que me surgiu foi de que esses sinais poderiam indicar um possível primeira passo para a construção desse projecto. Porém, e após consultar um especialista, chegamos à conclusão de que esses sinais não estarão em nada relacionados com o projecto.

No entanto, não deixa de ser curioso como pode haver gente interessada em que se construa esse tipo de infra-estruturas em locais tão sensíveis como a zona das Abrótegas. E pelos vistos a coisa ainda não morreu... por outro lado, continua o mistério...

Fotografia: © Rui C. Barbosa

3 comentários:

Agostinho Costa disse...

Caro Rui,

Não querendo ser um Sherlock Holmes de trazer por casa, vou dar a minha opinião sobre esses sinais.
Os pombinhos Paula e Jorge ou um dos dois, quiseram fazer um primeiro teste ao spray que levavam para expressar ad eternum o seu amor. Vai daí, e chegando às Abrótegas começaram a testar, desenhando smiles e outros hieróglifos que ainda não consegui decifrar. Decifro apenas uma incomensurável estupidez. Porém, tenho quase a certeza que aquele fino traço de um vermelho inconfundível, é o mesmo que figura nas paredes junto à represa dos Carris. Espero ter ajudado. Um abraço.

Rui C. Barbosa disse...

Confesso que nesta altura estou mais inclinado para essa explicação. Mas, há sempre um mas...

Anónimo disse...

boas,

bem, acho que não há nenhum misticismo acerca destes sinais!
como o agostinho costa disse, estes sinais, com quase toda a certeza estão ligados ao jorge e à paula!
mas antes de demonstrarem o seu amor andaram a fazer um smile, e umas figuras que demonstram a sua estupidez...não acho que exista algo de mesterioso por trás...pois se fosse algém interessado em construir algo teriam feito outros simbolos! e além disso poderá relacionar-se facilmente a cor da tinta das pontes com a da parede do edificio em carris!

abraço