segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Mas o senhor...???

Carris, 10 de Agosto de 2008

Na minha mais recente subida às Minas dos Carris decidi também visitar o Pico da Nevosa onde já não iá há alguns... meses. Pelo caminho e já na descida para o Prado dos Perdidos, encontrei umas ossadas de um garrano já em avançado estado de decomposição. Como bom cidadão, amante da Natureza e da montanha decidi registar aquele lugar no meu GPS e obter algumas fotografias das ossadas pois achei que deveria informar o SEPNA ou os serviços do Parque Nacional da Peneda-Gerês acerca do meu achado.

As fotografias estão agora disponíveis em baixa resolução aqui neste blogue...
No final de uma caminhada de quase 25 km decidi então na passagem pela vila das Caldas do Gerês dirigir-me ao novo posto da Guarda Nacional Republicana e reportar o meu achado. Nesta altura pensava eu num bom banho e num merecido descanso, mas pronto seriam só uns dez minutos...

- (Eu) "Boa tarde!"
- (O guarda) "Boa tarde..."
- (Eu) "Olhe, eu acabo de chegar da zona dos Carris e descobri umas ossadas de um garrano... não sei se os senhores terão conhecimento disso?!"
- (O guarda) "Mas o senhor tem autorização para andar por lá?..."

(...)

Penso não ser necessário escrever mais nada...

Fotografias: © Rui C. Barbosa

2 comentários:

Anónimo disse...

Até da vontade de rir!! Só mesmo aqui se disse-se que encontram um cadaver humano provavelmente também, antes de mais nada, perguntarim: "mas os senhores têm autorização por andar por lá?".

Anónimo disse...

Pois... isso é que é importante, a autorização!! O resto é acessório. Que importância tem um garrano morto na zona dos Carris?? Eles são mortos a tiro na zona dos Arcos!!!????