segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Limpar Carris? (VII)

Carris, anos 80

Já tenho o rascunho de uma carta na qual é proposta a actividade de limpeza das Minas dos Carris. Havendo pessoas e grupos que demonstraram o interesse em participar na mesma, e se o interesse se mantiver, pedia que me enviassem o vosso email para vos poder enviar uma cópia da carta que será remetida ao Parque Nacional da Peneda-Gerês. A ideia é tentar juntar o maior número possível de grupos e organizações que queiram contribuir para a limpeza dos Carris.

Para quem se quiser juntar na organização da actividade, peço que me enviem os contactos (apesar de já ter alguns) até ao dia 6 de Agosto para que seja possível enviar a carta para o PNPG no dia 8 de Agosto. Anteriormente propus a data de 20 de Setembro para a realização da actividade de limpeza e apesar de faltar mais de um mês e meio, o tempo nunca é o suficiente para os preparativos.

Fotografia: © Rui C. Barbosa

2 comentários:

Rui C. Barbosa disse...

Este comentário é da autoria de Agostinho Costa:

Olá Rui,

Antes de mais, quero expressar a minha total solidariedade para consigo no que diz respeito àquele ataque de um imbecil no post "Montanha, os acidentes e o Portugal que temos". Esse, tinha acabado de acordar, sentado no tal sofá, e resolveu debitar besteiras.
Como é possível comparar-se o sedentarismo, a incúria e o desleixo por tudo o que é ecologia, tão típico da nossa mentalidade retrógrada e sem sentido de cidadãos, com as actividades de uma minoria que luta contra isso mesmo, procurando reparar o mal de um gigante e oco cérebro que teima em não mudar de comportamentos? Esse, refere o egoísmo quando ele próprio é um egocêntrico, que apenas olha para o próprio umbigo como tantos outros. É dos tais fatalistas que olha para o lixo e encolhe os ombros, porque na sua cabecinha talvez seja mesmo inútil apanhá-lo.
Infelizmente, é como o Rui diz, triste país este que tem gente a pensar assim. Continue com a sua obra, vai no bom caminho. Os guardiões são poucos mas bons, pois dos mesquinhos não reza a história. Nunca desista.
Ainda não lhe tinha respondido ao desafio lançado, porque na data de 20 de Setembro, a associação de teatro amador, da qual sou director, tem uma actividade. Trata-se da Festa do Associativismo e Juventude de Famalicão a decorrer entre os dias 19, 20 e 21 de Setembro. Se fosse na semana seguinte, ainda alinhava com todo o gosto com uns quantos colegas do grupo. Limpar o esterco deixado pelos bípedes que povoam o Gerês por esta altura, já não é novidade para mim. Há uns tempos atrás, nos últimos quilómetros na descida pelo estradão do Vale do Homem, enchi dois sacos de lixo com a maior das facilidades. Lixo que se encontrava apenas ao longo do estradão. Dará para imaginar a quantidade que não teria encosta abaixo, e junto às várias lagoas. Aguardarei nova oportunidade para colaborar consigo, até porque não nos conhecemos pessoalmente e seria um prazer para mim conhecê-lo. Um abraço. Boas férias.

Henrique Mário Soares disse...

olá companheiro,
eu e a minha esposa dizemos presente e estamos na disposição de participar.
um forte abraço e boas caminhadas