quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Situação operacional dos incêndios florestais no PNPG (11 de Agosto de 2016)


Pelas 08:31 do dia 11 de Agosto de 2016, a Autoridade Nacional de Protecção Civil regista 3 incêndios na área do Parque Nacional da Peneda-Geres.

Mantêm-se activos os incêndios de Gavieira (Serra da Peneda) e de Travanca - Cabana Maior (Serra do Soajo), estando em fase de resolução o incêndio de Vila Boa - Cabril (Serra do Geres).

O incêndio de Gavieira, Arcos de Valdevez, está a ser combatido por 5 operacionais apoiados por 1 viatura. Por seu lado, o incêndio de Travanca - Cabana Maior, Arcos de Valdevez, está a ser combatido por 140 operacionais apoiados por 48 viaturas. Nesta altura o incêndio progride pela encosta oposta a Travanca. O incêndio de Vila Boa - Cabril, Vila Real, está a ser combatido por 15 operacionais e 3 viaturas.

O incêndio que se iniciou às 23:07 do dia 10 de Agosto em Seara - Rio Caldo, Terras de Bouro, consumiu a encosta acima do S. Bento da Porta Aberta, lavrando até Freitas. Este incêndio está am fase de resolução e está a ser combatido por 37 operacionais apoiados por 12 viaturas.

Ainda a registar o incêndio de Peneda - Covelo do Gerês, Montalegre (Vila Real), que está em fase de resolução e a ser combatido por 26 operacionais apoiados por 7 viaturas.

2 comentários:

Cunha disse...

Vou fazer o trilho da Calcedonia brevemente, houve incêndios por lá?

Obrigado

Rui C. Barbosa disse...

Olá,

Não, na zona do Trilho da Calcedónia não houveram incêndios.

Cumprimentos,