segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A «Peneda do Gerês» e o Correio da Manhã


Poderia apenas mostrar aqui estas duas fotografias retiradas de uma notícia publicada pelo Correio da Manhã e dizer que foi publicada pelo Correio da Manhã, e certamente que nada mais bastava para o objectivo da mesma.

De qualquer das formas não vou escrever muito até porque um jornal como o Correio da Manhã não merece que se perca muito tempo com ele. O grande problema aqui, é que infelizmente casos destes não acontecem somente com o correio da manhã. O problema é de muito maiores dimensões e é a prova de que muito do jornalismo que por aqui se faz é um mau jornalismo, com maus jornalistas, com má informação e com informação errada.

Principalmente num mundo tecnológico como o que vivemos onde o corrector ortográfico está representado pela linha vermelha por debaixo das palavras (sim, é isso mesmo!) e o dicionário está à distância de um clique. A busca de informação (ou a falta dela) representa a preguiça no curso superior e o mau jornalista são aqueles alunos que ainda na Universidade precisavam de explicadores! Sim, temos um ensino de merda que está a formar imbecis que nos vão governar daqui a alguns anos e que nos vai levar à desgraça!


Pronto, é isto!

Sem comentários: