segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Novo resgate nas Minas dos Carris


Segundo noticia o Jornal de Notícias, um homem perdeu-se este domingo à tarde no Gerês, mais precisamente nas Minas dos Carris.

Informações iniciais indicavam que uma vítima de 22 anos teria pedido auxílio às autoridades quando se apercebeu que se tinha afastado daquele trilho pedestre, sendo também acudido de uma "dor abdominal e incapacitante".

No entanto, outras fontes apontam para que na ocorrência esteja envolvido um casal no qual a mulher se sentiu mal durante a caminhada às Minas dos Carris, o que levou a ser solicitado o resgate. Pelas 00:37 (29 de Agosto), está uma equipa do GIPS a caminho dos Carris mas já anteriormente tinha seguido o IMEN supostamente com pessoal dos bombeiros de Terras de Bouro.

Ainda segundo o JN, "o INEM foi chamado para o local, assim como duas equipas do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro, GIPS, da GNR de Braga e Vila Real que se estão a deslocar para o local."

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

1 comentário:

Unknown disse...

O alerta foi dado pouco depois das 21 horas. Esta é uma informação dada pela autoridade, no caso GNR, e que a situação apenas envolvia um individuo masculino. Já informações do Inem, a vitima tem 22 anos e estava com dor abdominal incapacitante.