sexta-feira, 19 de junho de 2015

GNR resgata casal de turistas na Serra do Gerês


Uma patrulha do Posto Territorial do Gerês resgatou ao final da tarde do dia 16 de Junho, um casal de turistas que se perdeu num dos trilhos do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Os militares da GNR foram contactados por um homem e uma mulher que se perderam, durante a realização do Trilhos dos Miradouros, pelo que assim que tiveram conhecimento da situação e como conhecem detalhadamente a zona, avaliaram o trajecto do trilho e deslocaram-se de imediato para o local em que o casal, presumivelmente, se encontrava. 

A GNR conseguiu localizar e auxiliar o casal antes que anoitecesse constatando que os mesmos se encontravam bem de saúde.

Não conhecendo de forma detalhada o que levou a que este casal se perdesse, mas tendo em conta o conhecimento do estado das marcações no Trilho dos Miradouros, esta situação deveria alertar as entidades responsáveis pela manutenção deste tipo de equipamentos (no caso em questão, a Câmara Municipal de Terras de Bouro) antes que aconteça algum acidente com mais graves consequências. 

Fotografia © Guarda Nacional Republicana (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: