sexta-feira, 26 de junho de 2015

A desinformação da Vortex Magazine


A Vortex Magazine por vezes elucida-nos com as suas listas de '14 melhores...', ou algo parecido, para se fazer qualquer coisa. Não sendo especializada no tema em concreto, a Vortex Magazine define-se como 'um portal de língua portuguesa dedicado à divulgação de temas relacionados com a sociedade, cultura, viagens, tecnologia e vídeos.

Querendo ser um portal sério e que forneça informação correcta aos seus leitores, a Vortec Magazine deveria ter mais cuidado na informação que transmite. Assim, mostraria rigor e qualidade nessa mesma informação. Porém, parece ser mais fácil desinformar do que certificar de que a informação está, de facto, correcta.

A 17 de Maio de 2015 a Vortex Magazine lá publicou uma das suas listas '14' desta vez relacionadas com o Gerês. Mesmo antes de abrir tal lista, já esperava erros... A lista está aqui.

Lendo logo o primeiro local (Castro Laboreiro), vê-se que o título está errado; os '14 locais de visita obrigatória no Geres' deveria ser ' 14 locais de visita obrigatória no Parque Nacional da Peneda-Gerês', pois Castro Laboreiro NÃO FICA no Gerês, bem como o segundo local apontado (Nossa Senhora da Peneda), bem como o terceiro (Soajo). O mesmo acontece com o Lindoso (n.º 5 da lista) e Vilarinho da Furna (não 'das Furnas').

Por outro lado, o Santuário de São Bento da Porta Aberta NÃO ESTÁ localizado no Parque Nacional da Peneda-Gerês e Brufe encontra-se na Serra Amarela, tal como diz o texto...

Desde Maio até agora já passou o tempo suficiente para corrigir tanto erro!

Sem comentários: