sexta-feira, 19 de junho de 2015

Estado actual dos percursos pedestres no PNPG


Tendo em conta os recentes acontecimentos nos quais um casal de turistas foi resgatado pela GNR das Caldas do Gerês, decidi dar uma vista de olhos à informação disponibilizada pela ADERE Peneda-Gerês no que diz respeito ao estado actual dos percursos pedestres (PR - Pequena Rota) existentes na área do Parque Nacional da Peneda-Gerês e que são anunciados no sítio desta associação. Da mesma forma, actualizei a página deste blogue relativamente a estes percursos.

Assim, nesta altura os percursos que têm a classificação de "Não recomendado devido a problemas de limpeza e sinalização" são: o Trilho do Megalistismo de Britelo, o Trilho do Penedo do Encanto e o Trilho dos Moinhos de Parada (todos na área da Porta do Lindoso), além do Trilho da Peneda (na área da Porta do Mezio).

Os percursos que têm a classificação de "Apresenta problemas de sinalização mas é possível efectuar o percurso com o respectivo folheto informativo" são: o Trilho Castrejo, o Trilho do Curro da Velha e o Trilho do Megalitismo de Castro Laboreiro (todos na área da Porta de Lamas de Mouro), além do Trilho de Pitões das Júnias e o Trilho do Fojo de Fafião (Porta de Montalegre).

Ao contrário do que é referido pela ADERE, o Trilho de Germil encontra-se em boas condições de ser utilizado.

Os restantes percursos têm a classificação "Em condições de utilização."

Sem comentários: