sexta-feira, 19 de novembro de 2010

UNITED PHOTO PRESS apoia concurso de fotografia de montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês

O blogue Carris anuncia um importante apoio ao Concurso de Fotografia de Montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês, uma iniciativa que culminará com a realização de exposições fotográficas em localidades no interior da área do parque nacional.

A UNITED PHOTO PRESS (UPP) apoia a realização deste concurso promovido pelo blogue Carris seguindo a sua política de disponibilidade para colaborar com as empresas e afins, no sector da divulgação fotográfica e documental, para adopção de políticas de gestão sustentável, bem como através da adopção ou implementação de modelos de gestão ambiental, como o recurso às energias renováveis, com impacte muito positivo em matéria de emissão de gases com efeito estufa e com francos benefícios para as empresas e para o ambiente.

Assim, a UNITED PHOTO PRESS vai oferecer aos 3 primeiros classificados em cada categoria um voucher de adesão à UPP.

Relembro que o concurso tem como objectivo levar a cabo uma sensibilização para a protecção da única área protegida com a classificação de Parque Nacional em Portugal, mobilizando, desenvolvendo e valorizando competências técnicas e de criatividade no âmbito da fotografia.

O Concurso de Fotografia de Montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês não se destina apenas a profissionais e está aberto à participação de todos aqueles que desejem contribuir com os seus trabalhos fotográficos.

Tendo como tema geral a Montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês, o concurso fotográfico divide-se em quatro categorias, nomeadamente, a Primavera, o Verão, o Outono e o Inverno, havendo um vencedor em cada categoria.

Segundo o Regulamento do Concurso, (também disponível aqui) todos os trabalhos deverão ser enviados em formato digital para o email carris.foto.2011@gmail.com até ao dia 31 de Janeiro de 2011 e se forem seleccionadas deverão ser enviadas em formato papel até ao dia 28 de Fevereiro de 2011, para um endereço postal a definir mais tarde.

Todas as fotografias a concurso farão parte de diversas exposições que serão levadas a cabo na área do Parque Nacional da Peneda-Gerês entre os dias 16 de Abril e 1 de Maio de 2011, ou em datas posteriores.

O Concurso de Fotografia de Montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês conta com o apoio do Hotel Castrum Vilae, em Castro Laboreiro, do Apart'hotel Vale de Azereiros, em Vilar da Veiga, da Casa Beira Rio, em Vilar da Veiga, do Parque Nacional da Peneda-Gerês, da ADERE Peneda-Gerês e da UNITED PHOTO PRESS.

4 comentários:

DuK disse...

Muito bom Rui!!!

Parabens!

Bota Rota disse...

Olá Rui. Isto está a tornar-se sério!!!
Muitos parabéns!

Abraço,
Jorge Sousa

MEDRONHO disse...

Mt Bem.


Parabéns!

Unknown disse...

Excelente trabalho Rui, gostei muito do tema e confesso que me está a deixar interessado... Qualquer dia pego no carro e vou até às minas fazer fotografia :)
Emanuel Ribeiro,
http://www.emanimagens.blogspot.com