quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Vox Populi (IV)

Carris, 19 de Setembro de 2004

Este foi um dos últimos comentários recebidos em relação a uma das sondagens que estavam disponíveis no blogue...

Enviado por J. Louro a 28 de Dezembro de 2007:

Pelo que percebi é intenção do PNPG e alterar os limites da área de protecção total. Há nesta medida uma clara intenção de permitir o acesso aos Carris. Na minha opinião deveriam fazer algo como vão implementar no Pico. Só seria possível subir aos Carris com um localizador GPS. Desta forma monitorizavam os acessos. O localizador seria solicitado ao PNPG com uma taxa de acesso. A taxa seria totalmente usada na manutenção do caminho. O espaço da mina deveria ser transformado em museu, sinalizando os perigos existentes. Estou certo que seria muito melhor do que a situação actual. Não se pode ir lá, mas os Carris estão degradados e sujos do lixo de gente que acha de chegar lá cima é mais um passeio de fim-de-semana. E o lixo que fazem fica por lá.

Fotografia: © Rui C. Barbosa

2 comentários:

Anónimo disse...

Discordo que tenhamos de pagar para termos acesso a algo que é público...

A manutenção tanto do caminho como das Minas é da responsabilidade do PNPG, eles já recebem por isso!

De caminho começam a ser implementadas auto-estradas no Gerês...

Anónimo disse...

Louro, eu até concordo com o pagar uma taxa .... por exemplo com modalidades, anual, para quem costuma caminhar durante todo o ano, ou unica, mas taxas essas "simbólicas" e sempre com o intuito de pagar a verdadeiros guardas florestais que percorram parque a pé em funções de vigilância.
Quanto ao museu, infelizmente creio que seria das piores coisas que se poderiam fazer. A ser feito, porque não numas das povoações de onde partiam ou eram originarios os mineiros?