terça-feira, 29 de janeiro de 2008

15 de Abril de 1993

Carris, 15 de Abril de 1993

Continuando a encontrar velhas memórias em arquivos fotográficos dos meus amigos. Desta feita, são três imagens obtidas a 15 de Abril de 1993 durante uma actividade do Grupo Pioneiro 28 do Agrupamento XIX - S. Vicente, Braga, do Corpo Nacional de Escutas.

Já no dia anterior havíamos feito uma caminhada na qual subimos parte da Encosta da Sabrosa em direcção aos Prados da Messe onde acabamos por não ir devido à intensa quantidade de neve e ao tardar da hora. A caminhada para as Minas dos Carris, onde então tínhamos planeado pernoitar, prometia muita neve mas não tanta como a que acabamos por encontrar e que nos forçou a prolongar a caminhada até encontrarmos abrigo para os lados da Lagoa do Marinho. Durante a caminhada encontramos neve acabada de cair na noite anterior e o frio era intenso. Lembro-me que a forma de não sentirmos tanto frio em parte da descida da Corga da Lamalonga, era caminharmos por dentro da água que corria no pequeno riacho.
Naquela altura algumas das casas ainda tinham telhados e serviram de abrigo por algumas horas enquanto com a ajuda de um chá, retemperávamos forças e visitávamos Carris.

Fotografias: © Alberto Dias Pereira (aka Bértinho)

1 comentário:

Anónimo disse...

1 grande abraço ao Bertinho (e irmãos) com quem já não estou há tanto tempo ...