segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Programa Anual de Caminhadas Guiadas 2023 da Associação Gerês Viver Turismo

 


Organizado pela associação Gerês Viver Turismo, este programa conta com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, sendo operacionalizado por seis empresas de animação turística do concelho, dotadas de guias especializados e conhecedores do território.

Durante 12 meses são 72, os dias com caminhadas, correspondendo por isso a uma excelente oportunidade para estar no Gerês de um modo diferente.

Para além das muitas caminhadas matinais, poderão ainda participar em caminhadas noturnas, na 11.ª edição do Festival de Caminhadas, que se realiza a 25 e 26 de março, na 10.ª edição do Trilho das Bruxas e em vários eventos comemorativos.

Pelo décimo primeiro ano consecutivo a organização pretende evidenciar as características ímpares do Gerês para a prática de caminhadas na Natureza, com destaque para a rede de trilhos que neste destino turístico se pode encontrar e percorrer em segurança. A promoção de um estilo de vida mais saudável em conjugação com o diversificado património natural e cultural existente continua a ser também um objetivo, assim como a potenciação do desenvolvimento económico e social do território.

Mais informações e inscrições aqui!

Sem comentários: