sábado, 16 de julho de 2022

Ba da lho cos !

 


Por experiência própria, sei que culinária que se pratica na vila termal é de boa qualidade e todos os restaurantes são recomendados.

Assim, a única conclusão que podemos tirar daquilo que no Verão se vê na Pedra Bela é que por aquelas paragens deve existir algo que afecta o tracto intestinal de muita gente. Sim, porque quem visita o Parque Nacional será gente que se interessa pela Natureza e que respeita a paisagem e os valores e tradições locais.

Logo, por ali deve ocorrer algum fenómeno inexplicável ou que ainda ninguém se deu ao trabalho de investigar, verdadeira sugestão para tese de mestrado ou, quiçá, um doutoramento.

O tracto intestinal do humano que por ali se atreve a parar é, assim, afectado por uma cólica dolorosa seguida de uma diarreia violenta que faz com que muitos procurem a pacatez ou solidão forçada de um penedo para por lá fazer a defecação inevitável. O resultado do repentino alívio, parece ser, segundo alguns relatos, um ardor no esfíncter seguido de um prurido nocturno. Porém, a paisagem fica repleta de papel higiénico, memória eterna de traumatizante momento.

Ou então é tudo mesmo um bando de badalhocos... Ah! Esperem, afinal a culpa é do Parque Nacional...




Sem comentários: