quinta-feira, 25 de novembro de 2021

45 Voluntários plantaram cerca de 2200 árvores no Parque Nacional Peneda-Gerês e Parque Natural do Alvão

 


Em colaboração com a DRCNF Norte, cerca de 20 voluntários, da FNA Região de Braga, estiveram no Parque Nacional da Peneda-Gerês a plantar árvores, numa área da Mata Nacional do Gerês, anteriormente ocupada por mimosa (Acacia dealbata).

A plantação foi possível após um conjunto de intervenções de controlo da dispersão da mimosa e promover a expansão da floresta autóctone, levadas a cabo pelas equipas do Corpo Nacional de Agentes Florestais (CNAF). Estas mesmas equipas orientaram os voluntários e farão agora a manutenção da área. 

Em Abril de 2022, o ICNF contará com o regresso da FNA, para dar continuidade ao restauro da mata, num projecto que contribui não apenas para a conservação da natureza mas também para a sensibilização da comunidade para as questões ambientais. 

Igualmente, a @fnanucleocidade.vilareal, em colaboração com o Conselho Directivo dos Baldios da ex-freguesia de Lamas de Olo, promoveu no Parque Natural do Alvão a plantação de cerca de 400 árvores ripícolas envolvendo 15 voluntários. 

Fotografia: ICNF (via Facebook)

Sem comentários: