domingo, 16 de agosto de 2020

Projecto Gerês Seguro 2020


No âmbito do Projecto GERÊS SEGURO 2020 que visa sensibilizar e informar os agentes económicos na adopção de boas práticas relacionadas com a doença COVID-19 e também sensibilizar e orientar os turistas, de modo a que se confira maior tranquilidade e segurança ao nosso território e aos residentes, durante o verão de 2020, têm vindo a ser desenvolvidas acções e tomadas medidas de acordo com a realidade que a equipa afecta ao projecto tem vindo a reportar.

Assim, a autarquia disponibilizou uma equipa e respectiva viatura para, todas as terças e quintas-feiras, reforçar a limpeza e recolha de lixo em zonas com forte presença de visitantes, tais como o miradouro da Pedra Bela, a Cascata do Arado, a Mata da Albergaria, etc. De igual modo, está a ser acautelada uma recolha mais eficiente do lixo dos contentores existentes nos perímetros urbanos.

Foram concebidos folhetos de sensibilização no sentido de divulgar um conjunto de regras e boas práticas ambientais, de forma clara e simples, relativas à ocupação e à utilização segura e limpa dos locais de maior afluência turística.

O projecto decorrerá até ao próximo dia 15 de Setembro.
Nunca é demais reforçar a mensagem:
  • Cuide de todos. Viva e conviva, respeitando as regras de afastamento social.
  • Cuide da natureza. Certifique-se das regras de protecção dos locais a que acede.
  • Cuide do ambiente. Ajude a manter o Gerês limpo. Não abandone o lixo. Leve-o até locais de recolha.
  • Cuide de nós. Não faça fogueiras. Mantenha o Gerês verde.
  • Cuide de si. Afaste-se dos locais perigosos. Evite quedas e outros acidentes.
(Baseado num texto do Município de Terras de Bouro)

Fotografias © CM Terras de Bouro (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: