domingo, 16 de agosto de 2020

"Bombeiros de Terras de Bouro resgatam menor e três adultos na Calcedónia"


Notícia do Diário do Minho para ler aqui.

Os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro (BVTB) resgataram, hoje ao início da noite, um menor e três adultos na zona da “Fenda da Calcedónia”, na freguesia de Covide, concelho de Terras de Bouro numa zona limite do Parque Nacional da Peneda Gerês.

Segundo fonte deste jornal, os quatro indivíduos não precisaram assistência hospitalar e foram colocados junto da viatura particular sã e salvos.

Fotografia © Diário do Minho (Todos os direitos reservados)

1 comentário:

carlosroma disse...

"Bombeiros de Terras de Bouro resgatam menor e três adultos na Calcedónia"

Um possível comentário? DESOLADOR! PATÉTICO!
No dia a dia, já ninguém mais se perde neste patusco "Tuga". E o PNPG é apenas notícia (nacional) por gente perdida, o drama (real) das áreas ardidas, quedas aparatosas.
Uma calamidade única, conclui o mais distraído, a reboque de um confrangedor/miserável chorrilho das (mórbidas) notícias dos "pressitutes" "portugas".
E se alguém se perde no PNPG, na área circundante é todo um batalhão de corporações de bombeiros, de forças policiais, seus batedoras de piquete e suas potentes motas, e equipas completas da TV, mais uns tantos escribas de jornais diários preenchendo freneticamente seus blocos de notas. Um espectáculo... deprimente!
Sim, pelos vistos, neste "Tuga" assintomático (palavra da moda!) não há mais notícias.
E nem o tal "bíru" «Covinhas-19» consegue parar esta repetida "pandemia"! Que tristeza... fadista, coño!
Felizmente, ainda há pelo PNPG montanhistas anónimos, solitários, discretos, que não são, e não querem ser notícia. Entretanto - sente-se na pele! - estes são declarados inimigos pelos "burocras" do ICNF [Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas] e seus pares (eu sei do que falo!). Sabe-se lá porquê!?!
No fundo, QUEM QUER ABATER O PNPG???

carlos_oLobo_Tímido
ouO_ImensoSilênciodoFraco-ForteCorredor_deFundo

------------------------------
AVISO: Este texto foi escrito, deliberadamente, à revelia do mais recente Acordo Ortográfico do belo idioma de Camões, ratificado por certa afrontosa trupe, súcia dirigente vende-pátrias com nacionalidade portuguesa.
OS PATRIOTAS NÃO PÕEM A BANDEIRA (VERMELHA E VERDE) À JANELA, DEFENDEM, SIM, O SEU IDIOMA.