domingo, 1 de março de 2020

O amor faz-se na Serra do Gerês (ou "Arranjem um quarto!")


No passado mês de Agosto, enquanto percorria uma das etapas da GR50 Grande Rota da Peneda-Gerês, deparei-me com um casal que, a poucos metros das primeiras casas da aldeia da Ermida, Serra do Gerês, se entregava aos prazeres da carne. De facto o local parecia convidativo: corria uma brisa fresca naquele dia de calor e naquela sombra os corpos suados podiam entreter-se e deslizar sem problemas, não fosse a coisa decorrer em pleno traçado da GR50 onde, à partida, poderia passar muita gente... bom, ou pelo menos um miserável que naquele dia de calor infernal decidiu caminhar. Lei de Murphy a funcionar...

Curiosamente, caso semelhante aconteceria na minha mais recente caminhada às Minas dos Carris e qual não é o meu espanto quando me deparo com uma pequena tenda montada um pouco abaixo da Abilheirinha em pleno caminho para as minas:

- Olhem que não podem ter a tenda aqui montada!
- Sim! Sim, nós já vamos sair!! ('depois de passarmos aqui a noite' e sem saber que quatro horas antes havia eu passado por ali!)... ai se houvesse outro buraco!

E é assim, o amor faz-se na Serra do Gerês...

Fotografia © Angelo Storari (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: