segunda-feira, 16 de setembro de 2019

"Grupo que se perdeu no Gerês vai ser multado"


Notícia do Jornal de Notícias pelo jornalista Joaquim Gomes.

Um grupo de quatro jovens que se perdeu no Gerês durante mais de seis horas, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, será alvo de três contraordenações.,

Além de a caminhada numa zona de proteção total ter sido realizada sem autorização, é proibido, durante um alerta laranja de fogos rurais, entrar numa densa área florestal. Além disso, o grupo estacionou o carro na faixa proibida da Mata de Albergaria.

As coimas poderão chegar aos 280 euros para cada um dos elementos do grupo: 140 euros por aceder a área de proteção total sem autorização e igual quantia por entrarem num espaço florestal em período de alerta de fogo. O condutor do veículo, um cidadão cabo-verdiano, vai ainda pagar 250 euros por estacionar a viatura em local proibido.

Dois neozelandeses (um casal), um holandês e o cabo-verdiano, este o único a residir em Portugal, todos com menos de 30 anos, aventuraram-se pelo estradão de acesso às antigas Minas dos Carris, que não é um trilho homologado e não tem por isso sinalética, acabando por desviar-se da rota em terra batida e perder-se, cerca de cinco quilómetros acima da estrada florestal da Portela do Homem.

Sem comentários: