terça-feira, 10 de novembro de 2015

Os elitistas


Este Sábado percorri sozinho o caminho para as Minas dos Carris ao longo do Vale do Homem. A solidão do meu passeio, permitiu-me absorver na totalidade as sensações e as paisagens pelas quais ia passando e observando. Acima de tudo, permitiu-me perceber, entender e gozas os sons e o silêncio da montanha.

Chegado às Minas dos Carris, a minha solidão permitiu-me durante largos e longos minutos observar a paisagem e fotografar um rebanho de cabras selvagens que de forma pachorrenta percorria as ruínas e as penedias ali por perto.

Ao longo de mais de uma hora senti o silêncio da passagem dos minutos e da correria das nuvens e das sombras... até à chegada dos barulhentos grupos que em poucos segundos conseguem destruir um cenário perfeito de paz e sossego.

A Natureza é para todos, sem dúvida... mas principalmente para aqueles que nela se sabem comportar! É sublime a diferença entre uma caminhada no Passadiço do Paiva e o caminhar numa área protegida.

Chamem-me elitista...

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: