sexta-feira, 30 de março de 2012

A tourada dos Bombeiros Voluntários de Barcelos

Este é um blogue que tem um tema específico, porém não se impede de tempos a tempos tocar noutros temas pertinentes.

Os Bombeiros Voluntários de Barcelos deveriam ter vergonha.

Há uns dias atrás foi anunciado num blogue pró-tortura que os Bombeiros Voluntários de Barcelos iriam organizar uma tourada de «beneficência» para a sua instituição. Sim, os soldados da paz iriam tirar partido da violência e tortura de touros e cavalos para angariar meia dúzia de euros. Mais uma vez a violência, o mau trato e a tortura de animais está encoberta de «beneficência» para esconder a sua verdadeira natureza.

Confrontados com o protesto e vários emails, a corporação decidiu esconder a notícia que tinha na sua página inicial com o endereço http://www.bvbarcelos.pt/?zona=ntc&tema=1&id=78 e nem teve a dignidade de responder a esses emails, o que por si só mostra a vergonha do acto que estão a cometer, preferindo ignora-los.

Se alguém tem dúvidas, procurem o blogue pró-tortura 'farpas' e lá poderão ver o cartaz que os Bombeiros Voluntários de Barcelos esconderam na sua página, mas que os torturadores e violentadores de animais não têm pudor em mostrar.

Certamente que a corporação teria outra forma menos violenta, mais digna e mais humana para angariar os míseros euros que esta coisa lhe vai dar. De facto, pode dar algum dinheiros, mas dá-lhes uma imagem pouco digna para uma corporação de bombeiros. Tenham vergonha!

Sem comentários: