sexta-feira, 23 de março de 2012

Diversas acções no Gerês e Amarela

Diversas acções de limpeza e sensibilização ambiental terão lugar nos dias 24 e 25 de Março na Serra do Gerês e na Serra Amarela.

No dia 24 a Associação Vezeira de Fafião vai promover uma plantação na Serra do Gerês. Para mais informações podem visitar o sítio da Associação Vezeira de Fafião e a inscrição pode ainda ser feita aqui. No mesmo dia o Movimento Terra Queimada juntamente com a AMO Portugal, a Viver Gerês e a Câmara Municipal de Terras de Bouro, promove uma sementeira da Serra Amarela com o intuito de se proceder à sua reflorestação.

Utilizando as bolas Nendo Dango, esta acção pretende que no futuro a Serra Amarela retome o seu aspecto arborizado que foi perdido devido aos terríveis incêndios de Agosto de 2010. Esta acção repete-se a 25 de Março.

As pessoas que desejem participar nesta acção deverão contactar a organização através dos seguintes contactos teresamare@yahoo.com ou bernardo. markowsky@gmail.com ou através dos números 934 386 588 ou 932 001 824.

De recordar também que a 24 e 25 de Março decorre a iniciativa Limpar Portugal com algumas acções a decorrer no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Mais informações aqui.

Sem comentários: