domingo, 19 de dezembro de 2010

Caminhada do 4º aniversário

O programa estava para ser cumprido já desde Junho e infelizmente ainda não foi desta que percorri mais uma vez o Trilho da Cumeada. O dia até começara com alguma esperança de que as previsões meteorológicas pudessem ser adiadas por algumas horas, mas mal chegados à Cruz de Pinheiro tornou-se evidente que a caminhada que marcaria o 4º aniverdário do blogue Carris não iria continuar pelo topo da Encosta do Sol. A Louriça já estava perdida no meio da nuvens e rapidamente os píncaros mais altos à nossa volta, ficavam envoltos numa neblina que se ia adensando com o passar dos minutos. Os primeiros pingos tímidos de chuva tornaram evidente a decisão que deveria ser tomada, isto é decidir por um percurso alternativo pois mesmo conhecendo bem aquele caminho, o meu tempo não é bom companheiro na montanha.

E assim, foi. Descendo para o Curral de S. Miguel e passando a Ponte Feia, prosseguimos pela Mata de Palheiros, passando pelas antigas casas da Guarda Fiscal, pela triste ruína do abrigo do Clube Académico do Porto, Ponte de Gramelas, Ponte de Palheiros, até encontrarmos a Geira Romana que nos levou à Mata de Albergaria e depois de regresso à Portela do Homem.

Agradeço a companhia e a presença dos companheiros de caminhada e não se esqueçam ficou marcada uma nova tentativa para o dia 29 de Janeiro de 2011...














Fotografias © Rui C. Barbosa

5 comentários:

Bota Rota disse...

Olá Rui.
Apesar do tempo, acho que o 4º aniversário do blog "Carris", foi festejado em grande. Obrigado pelo convite, foi um prazer caminhar contigo e com os demais.
Abraço,
Jorge Sousa

Rui C. Barbosa disse...

Obrigado Jorge!!!

Maglor disse...

Viva senhor Rui,

Tenho seguido este blog e ainda bem. Tens acesso a tanta info sobre o Gerês que eu fico boquiaberto. :)
Também gostava de participar numa dessas caminhadas que costumas fazer. E gostava de ir na de dia 29, mas é uma Terça feira, e por não ser feriado nem nada do género, não poderei ir. Há mais alguma planeada? Eu próprio adoro ir aos Carris. E quando vou tento sempre ir sozinho, mas gostava de conhecer outros caminhos alternativos para lá. Costumo sempre ir pelo caminho principal (sou muito mau com nomes).

Abraço,

Tiago Lopes.

Rui C. Barbosa disse...

Viva Tiago!

A caminhada do dia 29 (de Janeiro) é a um Sábado e és bem-vindo se nela quiseres participar.

Um abraço!

Maglor disse...

Caro Rui,

Obrigado pelo convite, e eu estava ainda a 'dormir' quando fui verificar ao calendário em que dia calhava esta caminhada. É que eu estava a verificar em 2008 eheh.

Sendo a um Sábado, assim já quero ir. Qual é o trilho que vais fazer, o da Cumeada? Precisava de estar de volta no Porto por volta das 21h, achas que consigo?

Obrigado,

Tiago.