sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Salto do Lobo pela Corga da Lamalonga

Carris, 26 de Abril de 2008

Há umas semanas atrás perguntaram-me se os Carris ainda têm segredos para mim. Penso que por muito que venha a descobrir sobre a história daquelas minas e das pessoas que lá trabalharam, haverá sempre segredos que ficarão por revelar. Outros, porém, serão mais fáceis de desvendar.

Um dos segredos que aquelas paragens ainda guardam é o interior do Salto do Lobo. Foi aqui onde a exploração mineira começou na zona dos Carris tendo-se posteriormente alargado para outras áreas até se constituir um complexo mineiro do qual hoje restam as tristes ruínas que conhecemos.

Espero brevemente conseguir ter acesso ao interior daquela zona. Não é que espere encontrar grandes vestígios do passado perdidos por entre a intensa folhagem que preenche o espaço, mas certamente que o registo fotográfico do local, por muito pobre que venha a ser, irá valer a pena e os arranhões da descida...

O acesso ao interior do Salto do Lobo pode ser feito por dois lados: ou descendo pela Corga da Carvoeirinha ou então subindo pela Corga da Lamalonga.

Fotografia: © Ricardo Saraiva

Sem comentários: