quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

...entre o frio e os deuses do gelo.

Carris, 27 de Janeiro de 2007

Escuta o meu silêncio...
...o meu grito percorre a montanha
como as sombras do final do dia...
...cai o véu da noite, devorando a solidão...

Percorro os velhos trilhos...
memórias de outrora... Imagino a solidão de então...
Procuro o abrigo nas sombras do tempo...
...sinto o abraço frio do vale...

Nas estrelas procuro o sinal...
dos dias passados que um dia iriam chegar...
...a mágoa da luz da Lua, companheira da noite
Procuro ao longe do uivo do lobo...

Ao olhares para o meu rosto não vejas as minhas lágrimas...
...ao te abraçar não sintas os meus braços.
Ao me escutares não ouças as minhas palavras...

Por entre o frio e os deuses do gelo
...choro a tua ausência
...a cura para um vazio...
...do fundo do lago verei a tua sombra...

Fotografia: © Rui C. Barbosa

2 comentários:

White Angel disse...

Rui...

Leio vezes sem conta os teus textos são mais do que lindos... a expressão da magoa, dor ou "prazer", o desespero ou esperaça... é magnifica. Mas uma pegunta surge a cada texto que leio... Serà que toda a gente sente o mesmo quando chega la emcima????

Abraço

Anónimo disse...

Ficam as memórias e o silêncio que teimosamente deixamos que fale por nós...
Manuela