quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Um ano em Carris!!!


Carris, 18 de Dezembro de 2002

Certo dia, após tomar uma refeição no final de mais uma subida a Carris e enquanto arrumava o material pessoal, deparei-me com a presença de um jovem belga por aquelas bandas. O facto de encontrar alguém em Carris não seria nada de especial, não fosse o caso de a pobre criatura me vir dizer que 'morava' ali. Bem, confesso que na altura a vontade de rir foi grande...

Aparentemente o jovem pretendia ficar por aquelas paragens por um ano!!! "Mas, o que é que tu vais comer?" perguntei-lhe eu, para nem falar dos Invernos lá em cima. A sua resposta foi quase de levar às lágrimas... então não é que o homem queria que eu lhe enviasse galinhas para criar em Carris (só faltavam vir de capacete e eram galinhas mineiras...). "Não sei como funcionam os serviços postais na Bélgica, mas acho um pouco complicado o carteiro te entregar as galinhas aqui"... só um bocadinho complicado!!!.

O rapaz já ali se encontrava há mais de uma semana e até então havia se alimentado de plantas silvestres (tinha um pequeno livro ilustrado e tudo!!!) e das conservas que os visitantes de Carris lhe iam deixando )já tinha uma bela colecção de latas lá no seu canto... ).

Lembro-me de que nessa noite caiu um temporal digno de Inverno (isto em pleno Agosto de 1998) e no dia seguinte lá lhe tentei chamar à razão e ver que não aguentaria muito tempo ali sem roupa adequada e sem uma tenda!

Bom, obviamente que não passou um ano em Carris e nem mais uma semana pois os Guardas da Natureza do Parque Nacional da Peneda-Gerês foram buscar o rapaz no dia seguinte... consta-me que depois queria ir para África... boa viagem meu caro!

Fotografia © Rui C. Barbosa

Sem comentários: