terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Tenho saudade...


Carris, 14 de Agosto de 1994

Tenho saudade de estar em Carris.
Tenho saudade de andar na montanha.
Tenho saudade do seu cheiro.
Tenho saudade do frio da montanha no Inverno.
Tenho saudade do seu calor no Verão.
Tenho saudade de ter sede na montanha.
Tenho saudade de '...apanhar um escaldão!'
Tenho saudade de ouvir o vento na urze.
Tenho saudade de ouvir a música de Carris (descubram lá esta!!!).
Tenho saudade das paisagens do Gerês.
Tenho saudade do peso da mochila.
Tenho saudade de suar.
Tenho saudade de sentir os pés doridos de tanto caminhar.
Tenho saudade de cair nas rochas e de rodopiar no chão...
Tenho saudade de subir ao Pico da Nevosa e de ver ao longe o Borrageiro.
Tenho saudade de beber a água do rio.
Tenho saudade de sentir os dentes quase a partir ao beber a água gelada no Inverno.
Tenho saudade das dores de cabeça por causa do vento frio e de não sentir os dedos gelados.
Tenho saudade de sentir a roupa humida do suor.
Tenho saudade de mergulhar nas lagoas a caminho de Carris.
Tenho saudade de ser ofuscado pelo Sol da manhã na montanha.
Tenho saudade de sentir o calor da fogueira à noite.
Tenho saudade de sentir o frio a entrar pelas costuras do saco cama.
Tenho saudade de dormir ao relento no granito quente.
Tenho saudade de ver as estrelas à noite em Carris.
Tenho saudade de mandar calar alguém porque está sempre a perguntar se ainda falta muito.
Tenho saudade de desmoralizar alguém ao dizer-lhe: '...vês?! Ali é o meio do caminho!!!!'
Tenho saudade de deambolar por entre as ruínas.
Tenho saudade de ver para que raio servia aquilo e aquilo???
Tenho saudade de tentar descobrir o que está diferente.
Tenho saudade de pensar que já só falta a última subida... e que no fim apetece andar mais...
Tenho saudade de chegar a Carris e ver alguém contente... porque chegou ao fim...
Tenho saudade de mergulhar na lagoa de Carris e ter pressa de lá sair!!!
Tenho saudade de me sentir no meu lugar pela imensidão da serra
Tenho saudade de compartilhar mais uma caminhada com os amigos...

...não sei se vou esperar tantas semanas pela número 100!!!

Fotografia © Rui C. Barbosa

3 comentários:

Anónimo disse...

As subidas aos carris deixam sempre saudade... Não só pela beleza do local mas também (e acho que, principlmente) por aquilo que essas caminhadas representam. E isso está bem expresso neste post, pequenos nadas mas que fazem um todo que deixa imensa saudade...
Quando é que lá voltamos então? ;)

Anónimo disse...

fdx e eu k nunca subi as carris, kero ir la caralho

ass kiko

Anónimo disse...

Estamos muito nostálgicos não??:)
A saudade só existe quando os momentos passados realmente marcaram o nosso percurso..!!!E os carris são certamente um desses percursos, marcou uma época, marcou gerações e marcou-nos para sempre, graças ás vivências à troca de emoções e recordações.
Marcou a nossa "caminhada" por todos estes anos...a troca de confidências e apoios de alegrias e tritezas!!
Os carris marcaram e sempre nos hão-de marcar pela beleza, simplcidade e a magnifica força que aquelas paisagens nos transmitem..
Porém "Tenho saudade..." do gajo que não marcava datas para essas subidas!!!Decide-te Homem!!Vamos ja este Fim de semana!!
Se a 100ª nao vai aos carris, os carris vêem à 100ª!!