quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

O outro caminho...


Carris, 28 de Janeiro de 2007


...e de repente, pelo canto do olhar, surgiu uma linha recta na montanha. No Gerês é difícil encontrarmos linhas rectas bem definidas e aquela chamou-me logo a atenção. Já não me lembro há quanto tempo vai, tive a curiosidade de a procurar na carta antes de a percorrer.

Ali estava ela, sim senhor! Um curto caminho do outro lado do vale... ele existe e não era ilusão óptica. Da vez seguinte tentei pôr-me em seu lugar e é bem mais fácil segui-lo do outro lado do vale, do lado onde toda a gente está, por onde toda a gente passa... mas o velho caminho lá continua, escondido por entre a urze e a vegetação rasteira... para onde conduzirá? Para onde nos levará? O que tem para nos oferecer e que paisagem vamos ver? Pela carta terminar no Cabeço do Madorno, mas qual a razão para surgir tal caminho ali? As encostas são tão íngremes, as pedras tão rebeldes e o rio forte na sua juventude... pujante!

O outro caminho... estou mais do que pronto para uma nova aventura!!!

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

1 comentário:

GODfromage disse...

Acho que uma análise à tua urina seria muito esclarecedora. lol

Quem no seu perfeito juízo anda no Gerês à procura d linhas rectas?

Se nem a vida é uma recta porque havia de existir uma no Gerês.

Foi um momento bonito não foi? lol