quinta-feira, 29 de setembro de 2022

XI.º Trilho do Medronheiro

 


O Trilho do Medronheiro é um dos eventos clássicos da Associação Vezeira de Fafião, este ano vai para a sua XI edição e terá lugar a 29 de Outubro.

Inicia-se no Ecomuseu de Barroso, Pólo de Fafião, dirige-se ao Fojo do Lobo onde o monumento dá lugar à história e aqui começa a aventura através de um trilho que compreende um trajeto natural misturado com o rural de excelência ao longo de nove quilómetros e meio.

As faias, os carvalhos, castanheiros e como não poderia deixar de ser, os Medronheiros fazem parte do esplendor autóctone desta área, este ano decidimos manter as nossas origens e efetuar o traçado habitual como nas edições iniciais.

As Dornas são uma das zonas mais interessantes para a nossa aldeia, é nessa área que o Fafião se funde no Cávado terminando o seu curso de catorze quilómetros, a possibilidade de encontrar deliciosos cogumelos ao longo do trilho é quase uma certeza, para além dos deliciosos Medronhos que este ano já começaram a brotar por todos estes bosques autóctones e que dão o nome a este evento. A meio do trilho fica reservada uma vista paisagística única e frontal sobre a Fecha de Barjas, uma das mais conceituadas cascatas da região.

Não perca este fantástico evento que terminará com a habitual patuscada em plena comunhão com a Natureza.

Inscrições aqui.

Sem comentários: