Depois de ter a noção da verdadeira localização do cercado para a captura e suposta manutenção de cabras selvagens na Serra do Gerês, fico cada vez mais desconfiado das verdadeiras intenções por parte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
O cercado localiza-se junto do Curral da Carvalha das Éguas e do Curral da Lomba do Vidoeio numa zona não muito afastada do traçado da GR 50 Grande Rota da Peneda-Gerês e do PR3 Trilho dos Currais, e que no Verão é utilizada como acesso ao Vale de Teixeira, logo uma zona perfeitamente tranquila para a localização de uma área de 8 ha para as cabras selvagens... sim, é para ler com ironia!
No mapa está indicada a área geral que será ocupada (a linha azul indica o percurso da GR50/PR3). A grande área verde à direita do círculo é o Curral da Carvalha das Éguas.
É também uma zona que é utilizada para o pastoreio dos rebanhos de cabras da Ermida que muitas vezes cruzam aqueles espaços, já para não falar das vezeiras que também utilizam aquela área.
Ficam as fotos dos trabalhos a decorrer para a construção do cercado...
Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)
Sem comentários:
Enviar um comentário